PERFIL DE CIRURGIA GERAL

O perfil exato da prática de um cirurgião geral pode variar dependendo se a prática se situa num centro académico, numa comunidade urbana ou num centro mais rural. Na prática rural, alguns cirurgiões podem realizar cirurgias ginecológicas, urológicas, ortopédicas e otorrinolaringológicas. Em alguns centros académicos, um cirurgião geral pode limitar a sua prática a uma subespecialidade.

https://drstefanofiuza.com.br/valor-cirurgia-tireoidectomia-total

A cirurgia geral tende a ser uma especialidade variada, onde as atividades do cirurgião geral envolvem tempo em centro cirúrgico, consultório, pronto-socorro e unidade de terapia intensiva. A prática cirúrgica geral requer experiência em comunicação e colaboração, ensino e pesquisa, gestão de cuidados de saúde e desenvolvimento profissional contínuo. Depois de concluir a faculdade de medicina, para se tornar um cirurgião geral são necessários 5 anos adicionais de treinamento em um programa aprovado pelo Royal College.

Algumas escolas oferecem um programa de 6 anos, enquanto outras oferecem um ano PGY6 opcional. O residente deve adquirir um conhecimento aprofundado da base teórica da cirurgia geral, incluindo os seus fundamentos nas ciências médicas básicas e na investigação. A formação deve incorporar o princípio da responsabilidade crescente e gradual. Isto deve incluir pelo menos 36 meses de rotações de cirurgia geral, dos quais pelo menos um ano deve ser gasto como residente sênior ou chefe.