Os principais cuidados com a pele durante a gravidez

Posted under Blog Racho On By blogadmin

A pele pode apresentar manifestações relacionadas com o período de gravidez, sendo o mais comum o melasma e estrias. O período gestacional caracteriza-se por alterações hormonais e emocionais que tornam a mulher mais sensível, com uma maior propensão para reter fluidos, mais sensibilizados para alergias e comichão na pele.

A acne geralmente melhora durante a gravidez porque há uma predominância das hormonas femininas — como o estrogénio, que melhora a produção de hidratação e colagénio. Neutralizam a ação das hormonas masculinas, que geralmente pioram o óleo e, consequentemente, a acne.

Também é comum o cabelo cair menos durante a gravidez. Os fios tornam-se mais densos e brilhantes. Algumas mulheres têm queda de cabelo de 3 a 4 meses após o parto.

Neste artigo, falaremos sobre os principais cuidados que se deve ter com a pele durante a gravidez. Siga-o:

Cuidados necessários com a pele durante a gravidez

A gravidez é um tempo de cuidado e muitas mudanças, desde o aumento da barriga, desde a sensibilidade da pele ao aparecimento de estrias e manchas.

Devido às alterações vasculares e ao aumento dos vasos sanguíneos, a pele da mulher grávida torna-se mais sensível durante a gravidez. Neste período, a pele torna-se mais vermelha e irritada, aumentando a dilatação dos vasos e, portanto, a sensibilidade.

Portanto, todos os cuidados são fundamentais. Mantenha sempre água termal na sua companhia, para manter a pele hidratada, nutrida e também menos irritada.

Outro cuidado importante é com a pele dos seios, evitando feridas. Sanitize o bocal da área apenas com água, preservando a hidratação natural da pele nesta região, não esfregando buchas ou passando sabonetes no local. Para hidratação da região, procure o seu dermatologista, que indicará o melhor produto.

Dicas de beleza e saúde para fazer durante a gestação

Neste momento, a proteção solar e a hidratação são passos fundamentais para a pele da grávida durante a gravidez. Outra dica agradável é realizar drenagem linfática durante o período gestacional, porque o procedimento ajuda na redução da retenção de líquidos, na melhoria da circulação sanguínea, no aparecimento da celulite e no combate às varizes, proporcionando também relaxamento.

O procedimento pode ser feito após o quarto mês de gestação e com a indicação do seu médico. E não se esqueça: beba muita água e pratique atividades físicas para manter o seu peso a crescer gradualmente e controlado.

Há também o que devemos evitar. A dermocosmética com cânfora é proibida neste período, porque este é um ativo com um poder de absorção muito elevado e pode atravessar a placenta, chegando ao bebé.

Outras substâncias contraindicadas são retinol e ureia. Os produtos de cafeína de alta concentração só podem ser utilizados com conselhos médicos. Além disso, evite fazer tatuagens, pois o sistema imunológico da mulher grávida é alterado e o risco.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

O conteúdo Os principais cuidados com a pele durante a gravidez aparece primeiro em Pharma Scalabis.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *