Pele Cansada: 5 efeitos do cansaço na sua pele

Posted under Blog Racho On By blogadmin

Depois de um dia cheio de trabalho, ginásio, cursos e corrida, à noite, o rosto pode parecer um pouco cansado. Muitas vezes, este olhar dura mais do que imaginado e mesmo que tenha uma rotina de beleza, é difícil recuperar a aparência bonita e saudável.

Para contornar problemas comuns como círculos escuros, acne, olhos inchados e queixos que podem aparecer na pele, confira dicas e truques que servem para resolvê-los, e também para evitar o cansaço no futuro!

1.  Invista na Vitamina C

Poderoso, o ingrediente deve ser usado topicamente e oralmente. O antioxidante é fundamental para a pele. Internamente, trabalha para apoiar o sistema imunitário, aumentar a absorção de ferro e reduzir os sinais de cansaço.

Com branqueamento tópico e ação antioxidante, a vitamina C diminui as metaloproteinases que degradam o colagénio. Quer uma dica? Nos cremes, preferem as fórmulas com vitamina E, que tem papel hidratante e inverte os danos da pele inflamada e com perda de viço e densidade da derme.

2.  Lave o rosto com água fria

Assim que acordar, lave o rosto com água fria e um sabão específico para o seu tipo de pele. De preferência, este sabão deve ter extratos botânicos com ação anti-inflamatória, tranquilizante e descongestionante, tais como camomila, funcho, avelã-bruxa e calendula. Ajudarão a diminuir os sinais de cansaço.

3.  Use água termal (gelada)

Assim que acordar, lave o rosto com água fria e um sabão específico para o seu tipo de pele. De preferência, este sabão deve ter extratos botânicos com ação anti-inflamatória, tranquilizante e descongestionante, tais como camomila, funcho, avelã-bruxa e calendula. Depois, aplique a água termal gelada, pois ajuda a diminuir os sinais de cansaço.

4.  Lembre do seu cosmético para área dos olhos

A área dos olhos tem a pele mais fina do nosso corpo, portanto, o cuidado diário é essencial, com produtos que têm um efeito contra rugas, desidratação e círculos escuros, além de sacos por inchaço.

5.  Beba mais água e consuma menos sódio

A pressa do dia a dia não pode ser desculpa para ingerir menos de dois litros de água por dia, porque isso é essencial para delinear todo o corpo, depois de todo o inchaço proporciona cansaço. A água de coco e o chá verde também são opções, mas lembre-se sempre de controlar a quantidade de sódio nas refeições, uma vez que colabora na retenção de líquido. E fique de olho nos sumos da caixa, que também tem muito sódio. Além disso, preste atenção também ao consumo de hidratos de carbono e açúcares.

6.  Atividade física e dieta

A movimentação corporal é um corpo saudável, por isso arranje um tempo para a sua atividade física durante o dia. A contração muscular em si já contribui para a drenagem de fluidos. Suavize os exercícios com uma dieta equilibrada, aumentando o consumo de couve, brócolos, couve-flor, bem como frutos vermelhos como bagas, ananás, sumo de romã natural e gengibre, uma vez que vegetais e frutas melhoram a eliminação de toxinas. Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, tamb

O conteúdo Pele Cansada: 5 efeitos do cansaço na sua pele aparece primeiro em Pharma Scalabis.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *