Conheça 6 Benefícios do Ácido Hialurônico

Posted under Blog Racho On By blogadmin

Queridinho do momento no mundo dos cuidados com a pele, é não em vão que o ácido hialurónico tem a reputação de ser “milagroso”! O ácido hialurónico é uma substância naturalmente presente no corpo humano, uma molécula de açúcar que atrai água e pode agir como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo, como articulações. Esta substância é amplamente usada no universo da beleza como um enchimento facial.

Do ácido hialurónico no nosso corpo, 56% está na pele, onde atua preenchendo o espaço entre as células, o que o mantém liso, elástico e bem hidratado. No entanto, com o passar do tempo, a sua concentração na pele diminui, o que provoca o aparecimento de rugas e também a sua secura.

Neste artigo você saberá 6 benefícios do ácido hialurónico e por que deve incluí-lo na sua rotina de cuidados com a pele.

Por que devemos usar ácido Hialurônico na rotina de cuidados com a pele?

Naturalmente, a nossa pele é rica em ácido hialurónico. No entanto, ao longo dos anos, é normal que perca uma quantidade significativa desta substância, o que resulta em secura, diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas.

Assim, a melhor forma de recuperar este dano – ou mesmo para evitar que aconteçam — é restaurar a substância na pele, seja através da dermocosmética que tenha o ativo na sua composição ou através de aplicações intradérmicas (injeções) da substância. Confira os seus principais benefícios abaixo:

1. Ele hidrata a pele

Da mesma forma que a perda de ácido hialurónico causa secura, a sua substituição ajuda a hidratar a pele, deixando-a mais saudável, mais elástica e viável.

2. Ajuda a reter a hidratação já existente na pele

Outra vantagem da substituição do ácido hialurónico é que, além de hidratar a pele, ajuda a reter a água já existente na pele, evitando a perda de hidratação devido a agressões externas, como raios UV, alterações climáticas, banhos muito quentes, entre outros.

3. Suaviza rugas e linhas de expressão

Sendo responsável, juntamente com o colagénio e a elastina, pelo apoio e firmeza da pele, a substituição do ácido hialurónico ajuda a diminuir a profundidade das rugas e linhas finas já existentes na pele, evitando, ao mesmo tempo, o aparecimento de novas.

4. Tem ação preenchedora e anti-flacidez

Por ter uma ação volumosa, o ácido hialurónico também é eficaz contra a pele! Ambos usados em dermocosmética e estofamento, ajuda a redefinir os contornos do rosto e a intensificar regiões que perderam volume, como olheiras profundas ou bochechas “caídas”.

5. É usado em procedimentos de harmonização facial

Como enchimento ativo, o ácido hialurónico também pode beneficiar as proporções do rosto, num procedimento que está a ganhar crescente popularidade: harmonização facial. Através de injeções de ácido hialurónico, é possível alinhar temporariamente um nariz torto, minimizar ranhuras como círculos escuros ou rugas, demarcar um pouco de mandíbula proeminente, entre várias outras coisas.

6. Ameniza marcas de acne

Sabe aqueles pequenos buracos deixados por acne na pele? Estas marcas, chamadas cicatrizes atrofiadas, podem ser minimizadas com o uso de dermocosmética com ácido hialurónico — graças às suas propriedades volumosas — especialmente quando o tratamento está associado a sessões de microagulhamento. Além disso, também pode ser usado em aplicações intradérmicas para atenuar as ranhuras de uma forma mais localizada.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

O conteúdo Conheça 6 Benefícios do Ácido Hialurônico aparece primeiro em Pharma Scalabis.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *